Foto: A mineira Nara Vidal é a primeira autora de língua portuguesa a ocupar a Residência Internacional de Escrita da Fundação Dom Luís I – Crédito: Ozias Filho / Divulgação

Nara Vidal foi a selecionada para a Residência da Fundação Dom Luís I. Até meados de dezembro, a autora deverá desenvolver seu novo romance e um ensaio sobre personagens femininas na obra de Shakespeare.

A escritora (e livreira) brasileira Nara Vidal, radicada na Inglaterra, está em Cascais, em Portugal, onde cumprirá compromissos na Residência Internacional de Escrita da Fundação Dom Luís I.

Nara será pioneira em muitas coisas na Residência. É a primeira mulher, a primeira brasileira e também a primeira lusófona a ocupar a casa. Michael Cunningham (Prêmio Pulitzer e autor de As horas) e o espanhol Javier Cercas são alguns dos nomes que já passaram pela Residência.

Nara deve ficar em Cascais, sede da Fundação, até meados de dezembro. Nesses dois meses, a autora de Sorte (terceiro lugar no Prêmio Oceanos) vai trabalhar no seu próximo romance e em um ensaio sobre personagens femininas na obra de William Shakespeare.

 

Fonte: PUBLISHNEWS, REDAÇÃO

Compartilhe: