Alex Sandro Gomes Moreira, 44 anos, é caricaturista, mágico e palestrante motivacional / comportamental. Foi vencedor do Prêmios “Mapa Cultural Paulista” em 2017, “Melhores do ano” (TV Fato). Expos sua arte no Festival de Arte da Macedônia e Romênia em 2018 e 2019. Realizou treinamento de mágica para o comediante Tirullipa no filme “Os Parças”, onde também teve seu personagem. Atuou em comerciais para televisão e mídia digital. Participou de vários programas de TV e Rádio, além de ser motivo de reportagem em diferentes jornais e revistas, além de sites de conteúdo na Internet.

É graduando em Psicologia do Impossível: Arte mágica, Ilusão e processos psicossociais de percepção da crença na Universidade de São Paulo (USP); cursou Matemática e Mágica no Instituto de Matemática e Estatística da USP, além de ser técnico em eventos Escola Técnica Estadual (ETEC). Alex também é ilustrador, chargista, palhaço de hospital e ator. Natural de Suzano, região metropolitana de São Paulo, Brasil.

Foi nos primeiros dias da quarentena quando sofreu um acidente e ficou, parcialmente, imobilizado, que o mágico, caricaturista, ator, palhaço de hospital, Alex Sandro Gomes Moreira se descobriu escritor. Por conta do distanciamento social em razão da pandemia e dos ferimentos, sentiu que precisa produzir algo. Dessa forma começava a se materializar, através da escrita dos originais, o livro “A Filosofia do Engano”.

O livro desmascara várias técnicas utilizadas por diferentes profissionais para convencimento e aplicação de golpes. “Religiosos e políticos, entre outros, fazem uso dessas trapaças”, dispara o autor. Segundo ele, há uma projeção evidenciando que até 2030 a maioria das páginas da Internet será de pseudociência, anticiência e fake News. “Hoje já encontramos as redes sociais cheias de conversas quânticas sem lastro, sem apresentar a razão de ser ou provas.”

Compartilhe: