O livro Derrubando Mitos tem o foco de facilitar o entendimento das Escrituras Sagradas através de um método chamado Jornalismo Investigativo. É um trabalho livre de conceitos eclesiásticos e foi classificado por alguns especialistas como um livro apologético-cristão-evidencialista. Num contexto interdenominacional, o livro não tem a intenção de formar opiniões e nem de influenciar com suas conclusões, muito menos tecer críticas sobre diferentes visões, mas apenas compartilhar o que o mundo pensa sobre determinados assuntos bíblicos.

A conclusão será sua, contudo lembre-se de ter como base as Escrituras Sagradas. As repostas verdadeiras são as que mais se aproximam dos textos bíblicos, em minha opinião. Se existe uma receita para este trabalho, os ingredientes são esses: história, ciência, geografia, arqueologia, geologia, jornalismo, biologia, engenharia, entre outras especialidades. Misture tudo, mexa bem, acrescente muitas reportagens, verificando o prazo de validade delas. Prepare com fervor, porque Deus não se agrada de nada morno. E o trabalho está pronto. Espero que possa alimentar seu espírito através desse livro.

Li a Bíblia para experimentar dessa transformação de que todos falavam e fui transformada. Tive muitas dúvidas e busquei respostas. Depois de estudar e pesquisar a Bíblia por longos anos fui envolvida em trabalhos que tinham a Palavra de Deus como essência. Não me adaptei muito bem à teologia temática e decidi pesquisar de Gênesis a Apocalipse. Ser convidada para trabalhar numa Escola Bíblica me ajudou bastante. Vivi o que está escrito em Isaías 55.9 “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

Depois dessa jornada nasceu o projeto Horizonte Bíblico e Mestres da Teologia. Sempre pude contar com grandes parceiros. Realizar sonhos e projetos que Deus coloca em minha mente e coração são uma honra e um privilégio imerecido. Mostrar que a Bíblia é simples e maravilhosa ao mesmo tempo se tornou uma missão. Dói ver igrejas cada vez mais cheias de pessoas vazias do verdadeiro Evangelho, com muita informação e pouca ação. É um funil: poucos cristãos leem a Bíblia, e desses poucos talvez uma pequena parte entenda. Os que entendem, não são estimulados a praticá-la.

Sobre a autora

Cristina Beloni nasceu em 1973, é jornalista desde 1997, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduada em Comunicação Empresarial Nascida em 1973, Cristina é jornalista desde 1997, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, fez Iniciação Científica na Universidade de São Paulo (USP), Escola de Comunicação e Artes (ECA), pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (CBELA). É pesquisadora associada ao Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) e ao Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Pertence à Sociedade Brasileira do Design Inteligente no Brasil. É teóloga pela Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil. Formada em Teologia pelo Instituto Betel, bacharel em Teologia com ênfase em Arqueologia Bíblica pelo Instituto Gamaliel. Foi coordenadora de redação da Revista Eclésia e trabalha hoje para uma ONG internacional que estende a mão aos cristãos perseguidos. É mestre em Missões Transculturais e doutoranda em Teologia Bíblica. Iniciou suas pesquisas bíblicas assim que se converteu ao Cristianismo.

Derrubando Mitos é seu primeiro livro, mas outros devem ser publicados em breve.

Compartilhe: